quarta-feira, 6 de maio de 2009

Biografia Alberto Martín Acosta Martinez

Origens
Filho do volante
Alberto Acosta, que atuou no Corinthians Uruguaio nas décadas de 1980 e 1990, Beto Acosta iniciou sua carreira no Defensor Sporting em 1994.

Cerrito e Peñarol
Em
1997, foi para o Platense-URU e, no ano seguinte, foi para o Cerrito onde conquistou o Campeonato Uruguaio da segunda divisão em 2003. Em 2005, transfere-se para o Peñarol, onde conquistou a Copa Montevideo em 2006.

Náutico
No início de
2007, Acosta transferiu-se para o Náutico, onde se transformou em grande ídolo. Após marcar alguns gols no Campeonato Pernambucano deste ano, destacou-se no Campeonato Brasileiro da Série A, assinalando 19 gols. Foi o vice-artilheiro da competição abaixo do atacante do Paraná Clube, Josiel, que fez vinte gols. Em vista disso , foi indicado (e venceu) como melhor atacante do campeonato junto a Josiel para a Bola de Prata de Placar e para a premiação oficial da CBF. Também no Náutico Acosta ganhou o apelido de Lula Molusco dos torcedores e da imprensa pernambucana, por ser muito parecido com o personagem de um desenho animado.

Corinthians
Graças ao bom futebol demonstrado, passou a ser sondado por outras grandes equipes do futebol brasileiro, como
Santos, Atletico-MG, Cruzeiro, Fluminense, São Paulo, entre outros. Foi contratado pelo Corinthians, de São Paulo, time pelo qual disputou a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, após uma bela passagem pelo Náutico. Chegou com o Timão à final da Copa do Brasil 2008, ficou com o vice-campeonato. Durante a disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2008 - Série B, fraturou a perna, mas, ainda assim, conquistou o título. thtrey

Seleção do Uruguai
Acosta já defendeu a
Seleção do Uruguai 23 vezes e marcou 9 gols. Muitos pedem a volta de Acosta na Seleção de seu país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário